4 maneiras que a ciência dos dados pode ajudar a combater o tráfico de pessoas
O tráfico de pessoas, também conhecido como escravidão moderna, é uma das maiores ameaças à humanidade em todo o mundo. Deve chocar e desarmar você para saber que há pelo menos 46 milhões de pessoas no mundo hoje em dia em alguma forma de escravidão. A boa notícia é que agora somos mais capazes do que nunca de combater o tráfico humano, e isso se deve em grande parte à ciência dos dados.
Sabemos que a ciência dos dados, a IA e o aprendizado de máquinas tornam nossas vidas mais convenientes, mas também fazem de nosso mundo um lugar mais seguro. O tráfico de pessoas persiste, mas grandes dados estão nos ajudando a combater o bom combate – continuar a leitura para aprender como.
1. Identificar os traficantes de pessoas e suas vítimas.
O aprendizado profundo da tecnologia é uma das novas tecnologias mais interessantes na ciência dos dados. A tecnologia de aprendizado profundo é capaz de identificar características faciais a partir da vigilância por vídeo e visualizar como um suspeito será disfarçado. Esta tecnologia pode até mesmo criar compostos de como as pessoas irão cuidar do envelhecimento, facilitando a identificação de suspeitos para os quais a trilha tenha “esfriado”.
A tecnologia deaprendizagem profunda também pode ser usada para identificar pessoas desaparecidas e vítimas de tráfico humano. As características das crianças mudam mais rapidamente do que os adultos, portanto, ser capaz de divulgar imagens “envelhecidas” de crianças desaparecidas aumenta muito a probabilidade de alguém as reconhecer.
2. Criar um banco de dados de traficantes de seres humanos.
A segurança no trabalho é uma coisa com a qual os futuros cientistas de dados não precisam se preocupar. A ciência de dados é uma das áreas de carreira que mais cresce no país, e há muito espaço para sua experiência na aplicação da lei. Na verdade, à medida que a tecnologia avança, a perspicácia da ciência da computação torna-se cada vez mais valiosa para as agências de aplicação da lei em todo o país.
As agências de aplicação da lei precisam ser capazes de rastrear criminosos perigosos e condenados muito depois de terem cumprido seu tempo. Criminosos sexuais, por exemplo, têm que se registrar como tal quando são libertados da prisão. As agências de aplicação da lei precisam de gerentes de dados que possam construir e gerenciar bancos de dados criminais para ajudá-los a acompanhar os traficantes de pessoas condenadas e manter as comunidades nas quais vivem em segurança.
3. Prever onde um traficante irá atacar em seguida.
Se você ganhar seu mestrado em um programa de ciência de dados, uma das disciplinas de ciência de dados que você aprenderá enquanto treina para seu trabalho de sonho é a análise preditiva. Os usuários empresariais empregam a análise preditiva para prever mudanças em seu mercado ou cadeia de fornecimento, e a análise preditiva é igualmente útil na prevenção do crime.
Os agentes de aplicação da lei podem usar insights da análise preditiva para prever quando e onde um traficante de pessoas poderá atacar em seguida. Os seres humanos são criaturas de hábitos e isto é verdade até mesmo para os criminosos em nosso meio. Os cientistas de dados podem usar a análise de dados para encontrar tendências ou padrões no comportamento de um traficante e criar modelos de previsão detalhando a hora e o local de seu próximo movimento.
4. Identificar zonas de perigo de tráfico humano.
Todos nós já fomos, vivemos ou ouvimos falar de bairros onde o crime é tão predominante que parecem ser paraísos para atividades criminosas. Entretanto, nem todas as áreas de alto crime são as mesmas, pois diferentes crimes são mais comuns em áreas diferentes.
Um dos melhores usos da informática na aplicação da lei é o uso de grandes dados para identificar zonas de perigo de tráfico de pessoas. Os cientistas de dados utilizam análise descritiva para identificar quais áreas têm as maiores taxas de tráfico de pessoas. Eles até usam a ciência de dados para encontrar semelhanças entre diferentes pontos críticos para aprender quais condições fazem o cenário ideal para os traficantes de pessoas atacarem.
O tráfico de pessoas é um dos maiores males que nossa comunidade global enfrenta hoje. Não há nada de novo sobre a escravidão moderna, mas as armas que temos para combatê-la são mais poderosas do que nunca. Com ferramentas como grandes análises de dados, análises preditivas e aprendizado profundo, e pessoas habilidosas como ofertas de inteligência e cientistas de dados ao leme, podemos livrar nosso mundo do tráfico de pessoas.